Algumas dicas para você que está afim de conhecer a cidade de Copenhagen
Copenhagen, a capital da Dinamarca e é uma charmosa cidade da região escandinava, com cerca de 580 mil habitantes.
Foto: Entre vodka e cachaça
Aeroporto
Chegando pelo aeroporto de Kastrup, em apenas 20 minutos de trem ou metrô você consegue chegar ao centro da cidade. No balcão de informações você pode pegar a senha do wi-fi do aeroporto.
Transporte
No aeroporto e em todas as estações de metro ou trem existem máquinas (com a opção em inglês) para comprar bilhetes. O sistema de compra pode parecer um pouco complicado no começo, mas na máquina existem explicações.
Hospedagem
Procure se hospedar na região mais central, pois assim não gasta tanto com transporte, podendo se locomover a pé, pois a cidade não é muito grande e é bem plana. As regiões de Vesterbro, Frederiksberg, Nørrebro e Østerbro podem ser opções boas para ficar pois chega-se ao centro rapidamente de trem, metrô ou ônibus.
Turistando
Na região central as principais atrações ficam próximas, podendo visitar a pé. Basta ter um bom mapinha nas mãos que pode ser obtido no balcão de informações do aeroporto gratuitamente.
Atenção, em certas épocas do ano algumas atrações não abrem de segunda-feira.
1. Canal Nyhavn
É um canal e distrito de entretenimento da cidade de Copenhagen desde o século XVII. Possui construções bastante coloridas e de lá saem alguns passeios turísticos de barco.
Fotos: Entre vodka e cachaça
2. Opera House
É uma moderna construção com 14 andares, sendo que cinco deles estão abaixo do nível da água.
Foto: Entre vodka e cachaça
3. Jardim de Amalie
É um pequeno parque localizado perto do Palácio de Amalianborg e da Catedral de Mármore. Visitamos no outono, com certeza é mais bonito e colorido na primavera. rs...
Foto: Entre vodka e cachaça
4. Frederik's Church - Igreja de Mármore
É inteira de mármore e foi construída em 1740. Ela possui o maior domo entre todas as igrejas da Escandinávia com 31 metros.
Fotos: Entre vodka e cachaça
5. Our Saviour's Church na região de Chistianshavn
É famosa por sua escada em espiral na parte externa da torre. No verão e na primavera a torre da igreja fica aberta quase que diariamente para visitação. Como fomos no inverno, a torre estava fechada e não pudemos subir, mas mesmo assim valeu a visita, pois seu interior é muito bonito!
Foto: Entre vodka e cachaça
6. Christiania
Também conhecida como Cidade Livre de Christiania é um bairro que se auto emancipou nos anos 70 e possui cerca de 800 habitantes, mas não é oficialmente reconhecida pelo Governo.
Para entrar lá basta obedecer três regras:
1. Não tirar fotos (por isso só temos essa imagem da entrada que tiramos do outro lado da rua)
2. Não correr, pois isso pode causar pânico (oi?)
3. O comércio da maconha "ainda" é proibido (não confunda comércio com consumo...)
Foto: Entre vodka e cachaça
7. Castelo de Christiansborg
A cidade de Copenhagen foi construída ao redor do Palácio que hoje abriga os poderes legislativo, o judiciário e o executivo. É o único lugar do mundo onde os três poderes ficam juntos em uma única construção.
No subsolo do Castelo de Christiansborg você encontra as ruínas das primeiras construções do castelo. Elas foram descobertas quando operários trabalhavam no local e hoje se transformou em um museu.
Ao longo dos seus séculos de existência, o castelo sofreu dois grandes incêndios onde foi quase completamente destruído.
Vista do Castelo
Vista a partir da torre do Castelo de Christiansborg - a entrada é gratuíta
Jóquei Real
Ruínas
Fotos: Entre vodka e cachaça
8. Loja da LEGO
Para quem não sabe, a LEGO é uma companhia Dinamarquesa. Não está baseada em Copenhagen, mas possui essa loja incrível no centro que atrai diversos turistas.
Fotos: Entre vodka e cachaça
9. King's Garden - jardim do Castelo de Rosenborg
O castelo foi construído em 1606 e foi construído para ser a residência da família real e está localizado em um enorme parque, que com certeza na primavera fica muito florido.
Castelo de Rosenborg
Fotos: Entre vodka e cachaça
10. Jardim Botânico
O Jardim Botânico tem cerca de 10 hectares de extensão e pertence ao Museu de História Natural da Dinamarca.
Vista de dentro do parque do Jardim Botânico
Fotos: Entre vodka e cachaça
11. Museu Nacional de Arte da Dinamarca
Para quem gosta de arte, é uma local onde pode-se passar horas conhecendo um pouco mais da história da escandinávia. Também existem peças da França, Holanda, Itália entre outros países. Essas exposições são permanentes e gratuitas.
Possui uma chapelaria no subsolo que também é gratuita (caso esteja com sua super mochila nas costas, como a gente estava) e banheiros.
12. Kastellet (cidadela de Copenhagen)
É umas das mais preservadas fortalezas em forma de estrela da Europa. Tem uma linda vista da cidade e ao atravessar o porta de entrada, parece que você voltou no tempo.
Foto: Entre vodka e cachaça
Que linda Copenhagen! Fiquei com mais vontade ainda de conhecer!
ResponderExcluirDescobri o blog hoje pelo perfil da RBBV e adorei, sou doida pra conhecer esses lados da Finlândia e é ótimo saber que existe um blog específico sobre a região. Fato que usarei as dicas quando finalmente marcar minha viagem para lá.
Bjs
Thaís
Oi Thaís!
ExcluirFico feliz que tenha gostado do blog e do post de Copenhagen. Foi muito gostoso escrever ele e fazer essa viagem! :)
Essa região ao norte é muito linda mesmo! Vale a pena conhecer, no inverno tem a neve e no verão sol quase o dia todo!
Beijos
Adri