2 de fevereiro de 2015

Um almoço medieval em pleno século XXI

Você já se imaginou almoçando em uma taverna, a luz de velas, comendo em potes de barro, totalmente ao estilo medieval? A gente vivenciou essa experiência!


Já comentamos neste post o quanto é caro comprar bebida alcoólica aqui na Finlândia. Na última semana de dezembro, fomos para Tallinn novamente para abastecer a geladeira. :) 

Em casa ainda, pesquisando pela internet, encontramos um restaurante medieval e decidimos que iríamos almoçar por lá! Viajar sempre dá fome, ainda mais depois de duas horas no navio, então nossa primeira atitude ao chegar em terra firme foi procurar o local. Em Tallinn existem inúmeros restaurantes medievais, eles exploram bem essa área, mas em sua maioria muito caro para estudantes.  


Foto:Entre vodka e cachaça



O Kolmas Draakon é o oposto do que consideramos "restaurante". Ao começar pelo preço: comidas e bebidas variando de um a três euros. Segundo pela localização: uma taverna cavada nas pedras embaixo de uma Igreja. Terceiro pelo conceito e magia: sem luz de energia elétrica, somente iluminado pela luz de velas, sem talheres (na época medieval, eles nem sabiam o que era uma colher nas tavernas), um lugar pequeno com mobília de madeira rústica. Quarto pelo menu: totalmente inspirado na época; fomos no inverno então comemos sopa de carne de alce, pastel de massa folhada de espinafre (tinham de outros sabores), carne de búfalo seca (lembra bacon) e bebemos cidra e cerveja. Além da sopa e dos pastéis eles vendem salsichões também. Quinto pela vestimenta: as quatro pessoas que vimos trabalhando lá usam roupas típicas medievais e os homens cabeludos e barbudos.

Fotos: Entre vodka e cachaça

Por um instante, ao passar pela pequena porta de entrada, nos sentimos indo para uma outra dimensão, onde o tempo passa mais devagar, as preocupações são outras e a vida é totalmente diferente.

As fotos não ficaram tão nítidas, pois é proibido tirar foto com flash e a iluminação não ajudou muito, mas para um bom viajante, a melhor foto é aquela que fica em nossa memória, é o momento, o cheiro, o barulho!




 Vista do salão

 Tigelas e copos de barro

  
Carne de búfalo seca
Fotos: Entre vodka e cachaça

Sabe aquele momento que você nunca pensou em passar em sua vida? Pois é! Fica a dica! Se der um pulinho em Tallinn, não deixe de almoçar no Kolmas Draakon.


Ficha

Restaurante medieval Kolmas Draakon
Raekoja plats, 1
Aceita cartão de crédito (conhecido também como artefato mágico :) )
Doses de recomendação:




Um comentário:

Olá!
Que bom ter você por aqui! Ficaremos felizes em ler sua opinião!
Ah, se você não tiver uma conta google e estiver comentando como anônimo, não esqueça de colocar seu nome no final!
:)

Prove também uma dose de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...