8 de janeiro de 2015

Natal na Finlândia

Você já imaginou morar na terra do Papai Noel e passar o Natal por lá? Pois eu conto como foi aqui!


Todo mundo - ou quase - sabe que o Papai Noel mora na Finlândia. Mais especificamente na região da Lapônia, bem ao norte o país. Então, imaginem minha expectativa para o Natal, para ver a decoração e quem sabe até o bom velinho por aqui! rs...

Árvore de Natal na Praça do Senado
Natal na Finlândia
Foto: Entre vodka e cachaça
Uma amiga brasileira que mora aqui há alguns anos já havia me avisado que o Brasil investe muito mais em decoração do que a Finlândia, mas eu não imaginava o abismo da diferença que eu iria ver!

Que saber mais? Clique aqui e veja meu texto do Trololó de Mulher do mês de Dezembro.

Algumas fotos daqui:


Christmas Market (mercado de Natal) - super comum aqui na região Escandinava
Natal na Finlândia

Decoração de uma das principais e mais famosas ruas de Helsinki
Natal na Finlândia
Fotos: Entre vodka e cachaça

*Atualizando: eu viajei na segunda semana de Dezembro e bem na semana que eu estava fora aconteceram dois eventos de Natal por aqui: luzes em Seurassaari (conheça a ilha de Seurassaari aqui) e outro no terminal de ônibus do Kamppi.

**O mercado de Natal da Praça do Senado durou somente duas semanas, não consegui ir ver quando estava funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Que bom ter você por aqui! Ficaremos felizes em ler sua opinião!
Ah, se você não tiver uma conta google e estiver comentando como anônimo, não esqueça de colocar seu nome no final!
:)

Prove também uma dose de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...