14 de setembro de 2015

Veikkausliiga - a liga de futebol finlandesa

Engana-se quem pensa que na Finlândia só existem esportes de inverno. Aqui eles jogam futebol sim! E nós nos aventuramos por um jogo da liga finlandesa 





Veikkausliiga, é o nome do campeonato de futebol da Finlândia. É como se fosse o nosso Brasileirão ai, mas só que com times não tão bons! rs... O que se pode esperar do futebol de um país onde os principais esportes são relacionados a neve?!



O jogo escolhido para assistir foi HJK x FC Inter, algo como o time de Helsinki, que inclusive é o primeiro colocado com a melhor campanha, contra o de Turku, o quarto colocado. E confesso que lendo esses números não achei que seria um jogo ruim...

E não foi ruim... Foi bem ruim! rs... Tipo pelada de fim de semana, tipo Ibis x Asa de Arapiraca, tipo... Bom, vamos ao jogo, ou melhor a torcida, que essa sim, foi um espetáculo a parte!




Mesmo perdendo o jogo, a torcida organizada não ficou quieta nem por um minuto! Eles gritavam, agitavam bandeiras, cantavam, pulavam... Lindo de se ver!




O jogo foi fraco, ainda mais eu que adoro futebol, mas confesso que foi uma experiência bem legal participar da festa e torcer e reclamar com os finlandeses. :)

Ah, e ao contrário dai, tudo muito organizado. Olha a entrada do estádio faltando apenas 20 minutos para a partida começar. 




Aqui a entrada dos times em campo! (não reparem na qualidade do vídeo, o celular não é lá essas coisas para filmar.. rs..) 





O estádio estava bem vazio, era uma quinta-feira, às 18h30.







Um pouco do jogo para vocês:



Para quem se interessar, fica o link da Veikkausliiga, mas está em finlandês, ok? rs..

Ah, ainda não contei tudo do jogo! Descobrimos um corajoso brasuca jogando pelo HJK, o Ademir Cândido, mas isso é assunto para um próximo post. rs... Aguardem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Que bom ter você por aqui! Ficaremos felizes em ler sua opinião!
Ah, se você não tiver uma conta google e estiver comentando como anônimo, não esqueça de colocar seu nome no final!
:)

Prove também uma dose de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...